Tanak e Neuville renovam com a Hyundai

RALIS ❯ MUNDIAL EDITOR EXECUTIVO

Ott Tanak e Thierry Neuville acabam de renovar os respetivos contratos com a equipa Hyundai até 2022. Isto significa que o estónio, campeão do Mundo em 2019, e o belga, se vão manter aos comandos dos i20 Coupé WRC por mais uma temporada, que no caso de Neuville será a sétima pela marca coreana, que regressou ao WRC em 2014. O objetivo passa naturalmente pela luta pelo título de pilotos e construtores, face a Sébastien Ogier e à Toyota. “A minha intenção era de continuar a aventura com a Hyundai Motorsport, e estou contente de assinar um contrato plurianual com a equipa, que se tornou na minha segunda família”, reagiu Neuville.

O pioto belga de 32 anos acentua: “Além do mais sinto-me muito bem com eles. A sua determinação, o seu objetivo de vitória convenceram-me a prosseguir esta viagem fantástica que começamos juntos há mais de sete anos”, explica o cinco vezes vice-campeão do Mundo. Que nesta continuidade vai implicar uma colaboração durante a introdução dos sistemas híbridos nos WRC a partir do próximo ano. Uma perspetiva que entusiasma Thierry Neuville: “A abordagem e as ambições são novos desafios que estão para vir no próximo ano e são prometedoras. Adoro ralis e não estou pronto para parar. Sonho desde pequeno com isto e graças à Hyundai e à minha forte motivação e a minha determinação continuo a dar o melhor de mim próprio”.

Já Tanak quer manter-se de forma durável na formação de Alzenau, que o soube acolher depois de sair da Toyota em 2020. “Partilhamos numerosos momentos especiais juntos, atravessando também momentos muito difíceis”, refere o estónio, num alusão clara à sua vitória no Ártico e também ao seu acidente em Monte Carlo, devido às suas dificuldades que ainda sente em provas disputadas em pisos de asfalto.

Share this Post