Oliver Solverg irá tripular um Hyundai i20 Coupé Wrc no Rali da Sardenha – que se realiza entre 3 e 6 de junho –, repetindo assim a oportunidade que lhe foi dada no Rali do Ártico, realizado no passadomês de feveriro. O sueco, filho de Petter Solberg irá novamente dispor de um carro assistido pela equipa 2C Competition, à imagem do que sucedeu na Finlândia, sendo que se trata da mesma estrutura que normalmente assiste Pierre-Louis Loubet.
“É fantástico estar de regresso aos Rally1. Fiquei com a impressão que o Rali do Ártico já tinha sido há muito tempo, e depois de ter deixado aquele carro queria voltar a reencontrá-lo”, diz o jovem piloto de 19 anos, que em Rovaniemi alcançou um excelente sétimo lugar, antes de conhecer o abandono em Rally2 no Rali de Samremo, que disputou aos comandos de um Hyundai i20 R5. Agora o sueco espera na Sardenha uma prova mais exigente do que aquela que teve na Finlândia.
“Lembro-me da edição de 2020, e sei que vai ser uma prova delicada. Há novas estradas que certos pilotos talvez já tenham percorrido, mas o positivo é que já tenho um certo conhecimento do terreno. Depois da minha primeira prova, tenho igualmente uma ideia do carro. Para mim o objetivo será novamente ter a melhor experiência possível”, remata Oliver Solberg.
Share this Post