Hugo Lopes “com bom ritmo” em Amarante

RALIS ❯ NACIONAL EDITOR EXECUTIVO

Hugo Lopes e Tiago Neves conheceram um bom começo de época no Campeonato de Portugal de Ralis e na Peugeot Rally Cup Ibérica, conseguindo “um bom ritmo” no Rali Terras d’Aboboreira e sentindo que “há margem de progressão” na condução do 208 Rally4, depois do quarto lugar conseguido na competição monomarca organizada pela Peugeot Portugal e Peugeot Espanha. Desde o começo do evento do Clube Automóvel de Amarante que a dupla quis mostrar rapidez e surpreender, conseguindo o sehindo melhor tempo na primeir especial cronometrada:

“Começámos muito bem o rali, impondo um ritmo forte que nos permitia estar a discutir as primeiras posições”, começou por dizer Hugo Lopes a propósito da sua prestação, prosseguindo: “Na segunda especial tivemos um problema com um amortecedor que nos fez perder algum tempo, mas ainda com tudo em aberto partimos para o segundo dia de prova focados em recuperar posições”. Na segunda parte da prova as coisas não correriam tão bem para Hugo e Tiago, sobretudo ao nível das opções tomadas, o que não permitiu que o resultado final fosse melhor.

O piloto de Viseu explicou o que sucedeu: “Uma estratégia diferente, relativamente à escolha de pneus, penalizou-nos quando a PEC mais longa do rali foi anulada devido ao acidente de outro concorrente. No final do rali saímos satisfeitos, tivemos sempre um bom ritmo e sabemos que há margem de progressão e onde evoluir. Acima de tudo conseguimos mostrar do que somos capazes e honrámos toda a equipa, parceiros e patrocinadores!”.

A próxima prova da Peugeot Rally Cup Ibérica é o WRC Vodafone Rally de Portugal, prova do Campeonato do Mundo de Ralis, disputada entre os dias 20 a 23 de maio.

Share this Post