Bernardo Sousa teve um regresso bem sucedido à cena nacional dos ralis. Na prova de abertura do Campeonato de Portugal o piloto madeirense terminou no top cinco nacional e oitavo da ‘geral’ acompanhado por Victor Calado e aos comandos de um Skoda Fabia R5 ‘calçado’ com pneus Kumho. Uma exibição notável, sempre em crescendo, que revelou uma boa adaptação ao carro, aos pneus e também aos exigentes troços do Rali Terras d’Aboboreira. Desde o começo da prova do Clube Automóvel de Amarante que Bernardo rodou entre os melhores, conseguiu o terceiro tempo na segunda especial de Amarante e ainda dois top cinco e um top quatro nas tabelas de tempos.
“Estou muito satisfeito com a nossa exibição e com o resultado. Esta foi a primeira prova após uma longa paragem e sabíamos que ia ser duplamente difícil, pois à concorrência forte juntava-se a nossa falta de ritmo competitivo”, começa por dizer o piloto da Madeira, frisando: “O resultado é muito positivo e motivador, sendo ainda de realçar que conseguimos fazer bons tempos nas especiais, dando-nos força para continuar a trabalhar e a lutar por chegar ainda mais à frente”. Também se trata de um top cinco no CPR que também recompensa positivamente todo o esforço que está a fazer para montar este projeto. “Aliás, ainda não temos orçamento para toda a época e, por isso mesmo, o nosso foco vai ser rali a rali, lutando por resultados positivos e tentando estimular os patrocinadores a nos apoiarem com o que falta para competir durante todo o campeonato”, observa.
O Rali Terras DAboboreira foi a estreia de Bernardo Sousa com os pneus Kumho e a mesma correu “muito bem”, sendo que o piloto insular destaca: “Os pneus foram sempre eficazes. No início, optamos por um composto e mesmo satisfeitos com a sua prestação, mudamos para um diferente na fase final do rali, que nos aumentou a performance e nos deu a sensação de que poderíamos ter sido ainda mais rápidos ao longo de toda a prova. Os Kumho estiveram sempre eficazes e vão ser uma mais valia na nossa campanha”.
Share this Post