Ricardo Teodósio: “Ganhar é o nosso grande objetivo”

RALIS ❯ NACIONAL EDITOR EXECUTIVO

Tendo se sagrado campeão em 2019, Ricardo Teodósio quer recuperar o cetro perdido para Armindo Araújo na temporada passada. O piloto algarvio é o esteio da equipa ARC Sport no Campeonato de Portugal de Ralis, que ‘desconfina’ este fim de semana com o Rali Terras da Aboboreira, assumindo claramente que o seu objetivo é entrar a ganhar, impondo-se no evento organizado pelo Clube Automóvel de Amarante. Juntamente com o seu navegador, José Teixeira, o piloto de Albufeira volta a apostar na fiabilidade e competitividade do Skoda Fabia R5 preparado e assistido pela formação de Aguiar da Beira.

A prova nortenha é muito específica mas o desafio agrada a Ricardo Teodósio: “Este ano queremos ganhar. Uma prova em pisos de terra é o ideal para o arranque do campeonato e com uma concorrência bastante forte que iremos enfrentar, só nos podemos sentir ainda mais entusiasmados. Ganhar é o nosso grande objetivo e a forte concorrência acaba por ser bastante positivo, para dar maior ânimo a este campeonato que agora vai começar”. O piloto algarvio preparou com afinco uma época que promete bastante, pois a forte concorrência assim o exige. E este evento ainda tem outros argumentos que motivam mais Teodósio.

“Acho que este vai ser um rali bastante engraçado, que conta com um novo troo e desafios entusiasmantes. Os testes que fizemos ao Skoda foram bastante positivos, o que nos deixa bastante à vontade. Existem algumas evoluções ao nível do motor, suspensão e caixa de velocidades, o que nos dá boas perspetivas”, sublinha ainda o campeão de 2019, que na ARC Sport volta a ter a companhia de Miguel Correia, mais uma vez acompanhado por António Costa num Skoda Fabia mais evoluído.

“Ainda não estou adaptado ao novo carro, o que deverá acontecer com o decorrer da prova. Este é um rali que gosto bastante, numa região que também me é gratificante. Vai ser sem dúvida uma prova de adaptação, onde não vou ambicionar nada em especial, desejando apenas dar o meu melhor. O resto vai aparecer. Essencialmente pretendo continuar a minha evolução e, se for possível, surpreender alguém”, refere um entusiasmo Miguel Correia.

Share this Post