Pódio para Summavielle “após luta intensa”

VELOCIDADE ❯ NACIONAL EDITOR EXECUTIVO

Parcídio Summavielle esteve na luta pela vitória da Divisão Turismo 3 da Rampa Pêquêpê Arrábida, prova inaugural do Campeonato de Portugal de Montanha. Aos comandos do seu Renault Clio RS o piloto de Fafe terminou na terceira posição, mas a 1,3s do vencedor da classe. Isto diz bem do equilíbrio vivido no evento organizado pelo Clube de Motorismo de Setúbal. “Poderia ter pendido para qualquer um de nós. Foi uma luta muito intensa com vários adversários de enorme valor. Um abraço muito especial para o Sérgio Nogueira que se aplicou a fundo e fez uma prova fantástica”, declarou Summavielle no final,

O piloto do Renault Clio R3 voltou a aplicar a ‘receita’ que já lhe granjeou muitos títulos na Montanha: andamento forte e sem erros, extraindo tudo do Renault, mas sem deixar de “gerir a minha prova o melhor possível, sempre com a ideia de que tenho o Clio à venda e que seria uma estupidez estragar tudo”. Essa gestão condicionou um pouco o “forcing final, mas, curiosamente, quando terminei a última subida estava convencido que tinha conseguido baixar o meu tempo, mas tal não aconteceu e tive de me contentar com o 3º lugar, que não deixa de ser um bom resultado neste início de época. Não é possível ganhar sempre mas é possível batermo-nos sempre pelos melhores resultados com as armas que tivermos à mão”.

Parcídio Summavielle sai da Arrábida motivado e sabendo que “o campeonato está a começar. Vamos à luta, embora tendo noção de que a qualquer momento podemos ter de trocar de montada”. O piloto fafense, que já conta com três vitórias consecutivas na sua divisão, o fafense encara esta época como sendo “de transição e, portanto, a estratégia vai ser montada prova a prova”. No futuro, Parcídio Summavielle quer “dar o salto para uma das categorias rainhas. Estamos a trabalhar no projeto e tenho esperanças de que seja em 2022”.

Share this Post