Daniel Nunes estreia novo Fiesta Rally3 em Amarante

RALIS ❯ NACIONAL EDITOR EXECUTIVO

Daniel Nunes e Nuno Mota Ribeiro vão estrear um Ford Fiesta Rally3 no Campeonato de Portugal de Ralis já no próximo fim de semana, ao alinharem com a nova ‘montada’ no Rali Terras d’Aboboreira. A dupla campeã de duas rodas motrizes será a primeira em Portugal a dispor da nova máquina concebida pela M-Sport, que na nossa competição principal a nível ‘doméstico’ estará a cargo da equipa INSIDE Motor, à qual o piloto de mantém fiel. O novo carro representa um importante ‘uograde’ na evolução do piloto de Sintra, que tem vindo a cimentar a sua carreira de forma gradual e firme.

Apesar de não ter podido fazer muitos quilómetros em testes com o novo carro – apenas cerca de seis dezenas de quilómetros –, Daniel Nunes ficou já com uma forte impressão do Fiesta Rally3, surpreendendo-o positivamente. “A capacidade de tração e o motor terão sido as áreas que mais me marcaram no primeiro contacto com o Ford Fiesta Rally3. Por outro lado, a facilidade com que me ambientei, o modo como consegui de imediato impor um ritmo e fazer alguns acertos deixou-se muito satisfeito. Acho que temos em mãos um excelente base, com um potencial de desenvolvimento enorme, e que agora necessitamos de trabalhar”, considerou.

Daniel Nunes acrescenta que “as referências anteriores que tinha não se comparam, de forma alguma, com esta nova realidade. Este Fiesta Rally3 está inserido numa nova categoria em que as referências são nulas, todavia, acho que o patamar subiu bastante: trata-se um carro de tração integral, com um pouco mais de 200 cavalos de potência, cujo motor tem como base um 1.5 Ecoboost de três cilindros da Ford. O trabalho que a M-Sport fez no desenvolvimento é… brutal! A capacidade de inserção em curva, a travagem e a saída em potência são incríveis”.

O Rali Terras d’Aboboreira contará com sete especiais. No primeiro dia (sexta-feira) terá lugar o Qualyfing/Shakedown, pelas 8h30. Em termos competitivos, o rali arranca com uma dupla passagem pela especial Amarante Natureza Criativa (pelas 15h50 e 17h35), ronda que compõe a primeira etapa e que totaliza 27,66 quilómetros. O dia seguinte inicia-se com a primeira passagem por Marão (10h05), seguindo-se a mais longa (19,17 Km) das especiais do rali amarantino, Baião Vida Natural (11h00), Marão 2 (12h45) Aboboreira 1 (15h40) e Aboboreira 2 (18h20). Esta segunda etapa terá 74,65 quilómetros cronometrados, sendo que a prova no seu total excede em pouco os 100 quilómetros de competição.

Share this Post