José Pedro Fontes quer “estar na luta”

RALIS ❯ NACIONAL EDITOR EXECUTIVO

José Pedro Fontes e Inês Ponte estão a postos para o início do Campeonato de Poritugal de Ralis, que tem lugar no próximo fim de semana no Rali Terras d’Aboboreira. Um evento organizado mais uma vez pelo Clube Automóvel de Amarante, que a dupla do Citroën Vodafone Team preparou com a participação no Rali Veira do Minho, onde foi possível fazer quilómetros com o novo Citroën C3 Rally2 que o piloto do Porto estreou. “Realizar o Rali de Vieira do Minho permitiu-nos não apenas avaliar a nossa performance, mas também testar componentes, identificar falhas e, assim, fazer algumas correções”, explicou ‘Zé Pedro’.

Um trabalho de preparação que correu bem, e que deixa a equipa com grandes expetativas, muito embora ciente da forte concorrência que vai enfrentar esta época: “Sabemos o nosso valor e ninguém como nós conhece as capacidades do Citroën C3 Rally2. Assim é com natural confiança que encaramos não apenas este primeiro rali, mas também a época de 2021”: José Pedro Fontes reafirma a sua vontade de “mostrar serviço” desde o arranque “e foi nesse sentido” que preparou a época. E reitera: “Queremos estar na luta pela vitória em todas as provas e, desta forma, lutar também pelo título absoluto. Quanto a este primeiro rali, apesar de ser relativamente curto, pode ser muito revelador, já que é composto por algumas especiais longas e muito exigentes para os pilotos, mas também para os carros”.

O Rali Terras d’Aboboreira contará com sete especiais. No primeiro dia (sexta-feira) terá lugar o Qualyfing/Shakedown, pelas 8h30. Em termos competitivos, o rali arranca com uma dupla passagem pela especial Amarante Natureza Criativa (pelas 15h50 e 17h35), ronda que compõe a primeira etapa e que totaliza 27,66 quilómetros. O dia seguinte inicia-se com a primeira passagem por Marão (10h05), seguindo-se a mais longa (19,17 Km) das especiais do rali amarantino, Baião Vida Natural (11h00), Marão 2 (12h45) Aboboreira 1 (15h40) e Aboboreira 2 (18h20). Esta segunda etapa terá 74,65 quilómetros cronometrados, sendo que a prova no seu total excede em pouco os 100 quilómetros de competição.

Share this Post