Guilherme Gomes alinhou na prova de abertura do Campeonato de Espanha de Motocross, que teve lugar no crossódromo de Las Arenas em Malpartida, na província de Cáceres. O piloto português esteve à partida da classe de 65 cc aos comandos de uma KTM SX65, enfrentando quase uma cetena de adversários numa deslocação ao país vizinho que se destinou a preparar a época. Viria a conseguir resultados prometedores, apesar de afetados por um percalço e uma mecânica nem sempre colaborante.
No seu regresso à competição o piloto da Dentalig começou por ser 17º nos treinos cronometrados, garantindo assim o acessos às finais – às quais acediam apenas os 40 mais rápidos – e depois, já no primeiro dos confrontos, disputado no sábado, arrancou mal, teve dificuldade de ultrapassar, mas ainda assim fez uma corrida de trás para a frente e veio a terminar no 26º posto. Já na derradeira final, realizada domingo, Guilherme ficou ‘preso no funil’ da primeira curva e mesmo debatendo-se com uma KTM cujo motor falhava finalizou em 24º. Que se transformou em 27º no somatório das duas finais.
“Sei que podia ter feito mais, pois estava com um bom andamento. Infelizmente e no meio de tantos pilotos, acabei por ter alguns azares e este resultado foi o melhor que consegui”, afirmou o jovem piloto português, sublinhando: “Nem tudo foi mau e ter garantido o apuramento direto, foi um objetivo cumprido. Aproveito para agradecer aos meus pais, mecânico e a todos os patrocinadores por acreditarem no nosso projeto”.
O Campeonato de Espanha de Motocross de 65cc e 85cc tem a sua próxima ronda nos dias 15 e 16 de Maio em Totana, Múrcia.
Share this Post