Foi ao ‘photo-finish’ que Brad Keselowssk venceu pela sexta vez em Talladega (Alabama), tornando-se no nono piloto diferente a ganhar na Nascar Cuo esta temporada, pois disputadas as primeiras dez corridas Martin Truex Jr é o único ‘repetente’ no campeonato. Mas Keselowski e Matt di Benedetto foram as grandes figuras do dia, já que o piloto da Penske e o da Wood Brothers protagonizaram o duelo final pela vitória, sendo que uma ‘ajudinha’ de Michael McDowell deu ao piloto do Ford # 2 a pequena vantagem que lhe permitiu impor-se diante de William Byron, já que na derradeira volta Di Benedetto perdeu ‘fôlego’, ficou para trás e viria a classificar-se apenas na quinta posição, atrás de McDowell e Kevin Harvick, autor de uma ponta final muito forte.
Brad Keselowski impôs-se numa prova onde houve 35 mudanças de líder entre 17 pilotos diferentes e várias situações de bandeiras amarelas, devido a vários incidentes e acidentes, o maior dos quais foi o espetacular ‘tonneaux’ de Joey Logano, colega de equipa de Keselowski, ocorrido ainda durante o primeiro segmento da corrida, quando o Ford # 22 deu uma pirueta no ar, depois de ‘levantar voo’ após toque de Denny Hamlin, e toque em Ryan Preece, acabando por se imobilizar na posição correta mas bastante danificado. Abandonando na hora. Um acidente que também envolveu Bubba Wallace – o vencedor do segundo segmento – Keselowsk e Chase Briscoe, que continuariam em prova.
Os melhores momentos da corrida
Hamlin também se viu envolvido num acidente com Martin Truex Jr no segundo segmento, que também envolveu Byron, Alex Bowman e Chase Elliott, fazendo atrasar este e arredando-o completamente da discussão por um lugar no top dez.Ricky Stenhouse e Ross Chastain tanbém protagonizariam acidentes no último segmento, que permitiram um reagrupar dos dois primeiros pelotões e formar o grupo de carros que disputria a dez primeiras posições do qual já não fariam parte os Toyota da Joe Gibbs Racing. Aliás entre no top ten figuraram seis Ford e quatro Chevrolet.
Share this Post