Nuno Araújo “focado em atingir a final” em Lousada

VELOCIDADE ❯ RALICROSS EDITOR EXECUTIVO

Nuno Araújo está mais motivado do que nunca para mais uma temporada na Divisão Super 1600 do Campeonatode Portugal de Ralicross. Agora aos comandos de um Audi A1 S1600 preparado pela Voland Racing o piloto de Penafiel e o ENI/EQA Racing Team abordam o novo ano e a primeira prova, já este fim de semana em Lousada, com redobrado entusiasmo. Isto apesar de tratar de uma estreia com o carro de Ingolstadt e ser necessário um certo período de habituação ao mesmo.

“Estou entusiasmado e motivado para começar a competir com o Audi. Estamos parados já há demasiado tempo e felizmente estamos de regresso à pista para correr”, começa por salientar Nuno Araújo, destacando também; “Sinto um enorme orgulho e responsabilidade igual que sinto por o ENI/EQS Racing Team e os nossos patrocinadores terem feito um enorme esforço em adquirir este Audi e pela confiança que, mais um ano, depositam em mim para os representar no Ralicross. Tudo farei para corresponder a essa aposta, dando tudo em pista para termos sucesso!”.

Quanto a objetivos o piloto de Penafiel é prudente, pois está ciente do nível de concorrência que tem pela frente. “Perante um cenário de quase duas dezenas de pilotos com armas idênticas, temos de nos focar primeiro em atingir a final, o que não será fácil para nenhum de nós e, chegados aí, então tentar tudo para poder lutar pelos pódios, continuando sempre com o foco na minha evolução como piloto e na adaptação ao carro, para sermos cada vez mais fortes”, assume. Por isso em Lousada, apenas promete “tentar escapar às habituais molhadas e rodar sempre forte, utilizando muito bem os treinos para afinar o Audi” e tendo conta que vai “enfrentar condições meteorológicas adversas e que podem transformar cada manga numa lotaria”.

“Sabemos que temos um carro competitivo, mas também temos perfeita noção de que necessito de me adaptar a ele e isso só se faz com muito treino e, sobretudo, com muita competição. Por outro lado, o plantel dos S1600 está recheado de grandes pilotos e de grandes carros, cuja competitividade é idêntica à do meu. O campeonato vai ser muito interessante e eu adoro competir assim”, acrescenta Nuno Araújo.

Share this Post