Nelson Silva satisfeito com top 5 no Desafio Kumho

RALIS ❯ NACIONAL EDITOR EXECUTIVO

Nelson Silva realizou uma arranque muito positivo no Campeonato Norte de Ralis 2021. No seu primeiro rali em terra, em Vieira do Minho, o piloto de Viana do Castelo, acompanhado por José Janela, rodou sempre dos seus limites, ganhando experiência e evoluindo. Uma postura que lhe valeu um top cinco no Desafio Kumho na prova organizada pelo Motor Clube de Guimarãaes, aproveittando as potencialidades do Mitsubishi Lancer Evo VI.

Foi sobretudo a falta de experiência de Nelson Silva em pisos de terra que colocou um ‘travão’ aos seu ímpetos, preferindo optar por uma toada em crescendo ao longo do rali. Pelo que no final fazia um balanço muito positivo da sua participação: “Estou muito satisfeito com o resultado e a exibição. Este foi um rali muito desafiante para mim. Nunca tinha corrido em pisos de terra e, antes desta prova, só realizei um teste. As especiais eram fantásticas, mas a sua dificuldade exige um enorme conhecimento, quer do traçado, quer da técnica específica para conduzir um quatro rodas motrizes em terra e eu ainda estou numa fase muito inicial, sabendo claramente que, no futuro, serei muito mais competitivo com o Mitsubishi em terra”.

“Esrou muito motivado pois ter estado tão perto de terminar no Top 10 da geral do rali, ficando dentro dos dez primeiros entre os que pontuaram para o campeonato e, como bónus acrescido, o facto de ter terminado em 5º na classificação relativa à Divisão 1 Kumho, torna muito positiva esta nossa estreia neste tipo de piso”, assinalou ainda o piloto vianense, que sublinhou adianta: “Destaco o excelente contributo do José janela, meu navegador, que me tem ajudado imenso a evoluir e da minha equipa de assistência que me entregou um carro perfeito. Espero no futuro lhes dar resultados ainda mais positivos e estou ciente de que, quando chegarmos ao asfalto, que é a minha praia, serem muito mais fortes!”.

A dupla regressa rapidamente à atividade, dentro de quinze dias. A segunda prova da temporada será o Rali Terras D’Aboboreira, disputado em pisos de terra e onde Nelson Silva quer dar mais um passo na sua evolução e adaptação a este tão desafiante tipo de piso.

Share this Post