O Campeonato de Portugal de Montanha JC Group está de regresso, com a disputa, já no próximo fim de semana, da Ranpa Pêquêpê Arrábida. Um ‘palco’ maravilhoso junto a Setúbal, que vai ser mais do que a paisagem com vista para a foz do rio Sado, já que estão inscritos quase cinco dezenas de concorrentes, e há novidades com a introdução da Taça de Portugal de Kartcross de Montanha.
Depois de ter tido honras de fecho na temporada passada, o Clube de Motorismo de Setúbal é agora anfitrião da prova de abertura desta nova época, assinando a 30ª edição da prova, Fernando Matias, o líder da agremiação setubalense, enfatiza “a enorme satisfação que sentimos por ter conseguido, com um tremendo esforço por parte do clube da autarquia de Setúbal e dos nossos patrocinadores, erguer mais esta edição. Foi muito difícil, mas está tudo preparado para proporcionarmos um excelente fim-de-semana, sendo enorme a nossa satisfação por uma vez mais, contar com uma lista de inscritos extraordinária!”.
Já em termos competitivos, na na categoria Protótipos o destaque vai para José Correia (Osella EVO 2 – PA 30), que inicia na Arrábida a defesa do título que brilhantemente conquistou em 2020. O piloto de Braga terá como principais opositores António Rodrigues (BRC CM 05 EVO), Nuno Guimarães (SilverCar S2), Hélder Silva (BRC BR 53) e Joaquim Rinom, agora aos comandos de um BRC B49 EVO. A Categoria GT conta com Vítor Pascoal (Porsche 991 GT3 Cup), Pedro Silva (Porsche 997 GT3 Cup) e Pedro Marques (Porsche 991 GT3 Cup), sendo que o piloto de Amarante defende o título. Mas é na Categoria Turismo que temos a grande ‘revolução’ no regulamento do CPM JC Group. São agora três as Divisões onde os carros desta Categoria se inserem.
A Divisão 1 é reservada aos carros de quatro rodas motrizes e tem na Arrábida quatro protagonistas. Luís Nunes, campeão nacional em título da categoria, no potente Ford Fiesta ST R5, José Pedro Gomes (Opel Astra OPC), o estreante António Cruz Monteiro, (Peugeot 208 R5 T16) e Daniela Marques (Subaru Impreza). Já Divisão 2, reservada aos carros de duas rodas motrizes, com motores de cilindrada superior a 2000cc, o destaque vai para Joaquim Teixeira (Cupra TCR). Vai contar com uma concorrência respeitável, nomeadamente de Manuel Sousa, também em Cupra TCR. Mas também José Carlos Pouca Sorte (BMW M3) e Paulo Silva (AudiRS3 LMS).
Finalmente, na Divisão 3, onde correm carros vom motorização até 2000cc, Alberto Pereira defende o primeiro título Legends de Montanha ao volante de um Honda Civic Type R, A oposição vem de Parcídio Summavielle (Renault Clio R3) e de Sérgio Nogueira (Renault Clio RS,). Trevor Strecht (VW Golf MKIII) estreia-se nestas lides, onde também quer brilhar o fafense Cláudio Batista, aos comandos de um Citroen DS3 R1. De regresso ao Campeonato de Portugal de Clássicos de Montanha JC Group estão de volta os craques do Caramulo Racing Team, Ricardo Loureiro e Fernando Salgueiro, como sempre confiantes na competitividade dos seus Ford Escort MKII e terão de medir forças com forte concorrência.
Share this Post