Depois de se ter estreado no automobilismo em 2020, este ano João Pinheiro está apostado em continuar a evoluir enquanto piloto, procurando melhorar os seus resultados em relação à época transata. O piloto de Castelo Branco parte da a sua segunda época renovando a aposta no Campeonato de Portugal de Kartcross. O objetivo passa por ganhar mais experiência, depois de uma temporada muito positiva, onde já contou com o La Base RX01, um kartcross construído em Espanha que volta a tripular em 2021.
Apesar dos seus 17 anos, João Pinheiro mostrou já muito potencial no seu primeiro ano de competição, pelo que a ideia é capitalizar este ano essa aprendizagem. “Entro no campeonato de 2021 com o espírito de continuar a aprender porque um ano não serve para saber tudo, nem sobre o carro, nem sobre o campeonato. Assim, a prioridade é ganhar essa experiência e crescer como piloto. Além disso, quero andar mais à frente na classificação”, assume i piloto albicastrense, que em 2020 alcançou posições entre o sétimo e o 12º posto. Pelo que agora quer mais, apesar da forte concorrência: “ Este ano há carros novos, há novos pilotos e há, também, pilotos que já correram e estão de regresso. Por isso, o nível vai disparar”.
“Perante isto, creio que definir um objectivo de andar, constantemente, entre os cinco primeiros, é demasiado ambicioso. Mas acredito que posso correr com regularidade no top dez”, acrescenta João Pinheiro, que entra já em ação no próximo fim de semana no arranque do campeonato em Lousada, onde jé mais conhecedor das pistas e do La Base RX01, um kartcross animado por um motor Honda 600c, que com uma caixa de seis velocidades sequencial.
Share this Post