Maverick Viñales ‘abre’ na frente no Algarve

MOTOCICLISMO ❯ MOTO GP EDITOR EXECUTIVO

Maverick Viñales foi o mais rápido no primeiro treino do Grande Prémio de Portugal de MotoGP, que este fim de semana se disputa no Autódromo Internacional do Algarve, que marcou o regresso de Marc Márquez depois da longa ausência motivada pela lesão e cirurgias ao braço direto, mostrando estar em forma depois de realizar o terceiro tempo. Foram exatamente 265 dias que mediaram entre a última presença efetiva em competição do ‘dono’ da Honda # 93 e este regresso, num treino que mostrou uma pista de Portimão com partes húmidas, como resultado da chuva que caiu no Algarve durante a madrugada.

Mas as condições foram melhorando ao longo da sessão e Viñales conseguiria bater o campeão em título Joan Mir a 16 minutos do final, com uma volta em 1m44,777s, que logo a seguir melhoraria para 1.44,334, antes de fixar a melhor marca em 1.44,127s, e deixar o segundo mais rápido, o piloto da outra Suzuki, Alex Rins, a 0,151s, enquanto Marc Márquez ficaria a 0,251s do espanhol da Yamaha, sendo apenas quatro milésimas mais rápido que o seu companheiro de equipa Pol Espargaró, mostrando que as Honda RC213V parecem mais à vontade na pista de Portimão. O top cinco foi completado pelo líder do campeonato, Johann Zarco, melhor representante da Ducati, mas a mais de três décimas do melhor tempo.

O francês da Pramac foi ligeiramente melhor que Francesco Bagnaia e que Fabio Quartararo, na segunda Yamaha oficial. Este já a mais de quatro décimas de Viñales, tal como Jack Miller, na segunda Desmosedici oficial. Sendo que as KTM RC16 continuaram a evidenciar algum handicap, pois o seu melhor representante, Danilo Petrucci, não foi além do 10º registo, a mais de oito décimas da melhor marca. Miguel Oliveira não foi além da 17ª marca.

Share this Post