Josef Newgarden foi o mais rápido no segundo dia de testes da IndyCar em Indianápolis preparando as 500 Milhas de Indianápolis deste ano. O piloto da Penske conseguiu bater Takuma Sato por 74 milésimas, depois de conseguir efetuar uma volta à pista oval de 2,5 milhas à média de 226,819 milhas por hora. Uma performance conseguida ao cabo de 121 voltas, contra apenas 60 do japonês da Rahal Letterman Laningan. Com a surpresa a ser Juan Pablo Montoya, que no melhor dos Dallara Chevrolet da Arrow McLaren SP ficou a 0,122s da marca conseguida por Newgarden.
O bicampeão da IndyCar foi também um dos primeiros a realizar uma volta em menos de 40 segundos, sendo que apesar de ter sido o terceiro mais rápido neste segundo dia Montoya não se mostrou ainda muito à vontade aos comandos do seu monolugar, sendo que o colombiano não foi o único piloto em destaque, pois o estreante Scot McLaughlin foi o piloto que mais voltas percorreu; 195. Bem menos – apenas 65 – fez o campeão Scott Dixom, mas isso foi o suficiente para que terminasse esta jornada com a quarta marca, a 1,1 milha por hora de diferença para Newgarden, com Graham Rahal a completar o top cinco e bom resultado de conjunto da Rahal Letterman Lanigan.
Connor Daly chegou a estar entre os mais rápidos, e acabou sendo o sexto mais rápido no melhor no Dallara Chevrolet da Ed Carpenter Racing, antecedendo Will Power, no segundo monolugar da Penske, Jack Harvey, no melhor carro da Meyer Shank Racing, Pato O’Ward no segundo Dallara Chevrolet da Arrow McLaren SP e Hélio Castroneves, no segundo carro da Meyer Shank Racing.
Share this Post