Mariano Pires de Porsche no Campeonato de Portugal

VELOCIDADE ❯ NACIONAL EDITOR EXECUTIVO

Mariano Pires está de regresso ao Campeonato de Portugal de Velocidade para tripular um competitivo Porsche 911 GT3 Cup. Uma evolução lógica para o jovem piloto de Ponte de Lima, depois de uma carreira iniciada no karting, e que depois deu os primeiros ‘passos’ nos automóveis na KIA Picanto GT em 2018, antes de competiir pelo título na GT4 South European Series, então ao volante de um Ginetta G55. Esse segundo lugar foi uma boa ‘escola’ para poder competir novamente aos comandos de um carro de Grande Turismo. E depois de em 2020 a sua carreira ter sido interrompida pela pandemia, Mariano está de regresso às pistas.

Esta participação na velocidade nacional vai-se fazer ao volante de um 911 GT3 Cup preparado pela Parkalgar Racing Team, sendo que o primeiro ‘embate’ acontecerá já entre 30 de abril e 2 de maio em ‘casa’ da equipa – o Autódromo Internacional do Algarve, num evento que integra o programa do Grande Prémio de Portugal de Fórmula 1. Depois o Campeonato de Portugal de Velocidade prossegue em mais um cenário internacional, integrando o programa do WTCR em Vila Real a 26 e 27 de junho, antes de regressar à pista de Portimão e rematar a época no Circuito do Estoril. Um programa que deixa Mariano Pires “muito satisfeito”, por ser “a competição mais importante do nosso país” e ser um projeto “sustentado” e com “um bom trabalho de promoção, o que é importante para poder dar retorno aos patrocinadores”.

Desde já o jovem piloto limiano não quer pensar muito em objetivos e prefere abordar “corrida a corrda”, ainda que queira “estar na luta em todas as provas” e bater-se pelas vitórias, embora consciente de “que a concorrência será forte”. Mas promete dar “o máximo”, confiante , “numa boa estrutura e num carro competitivo”.

Share this Post