Fabio Quatararo: “A vitória mais especial da carreira”

MOTOCICLISMO ❯ MOTO GP EDITOR EXECUTIVO

Fabio Quartararo considera que a vitória no Grande Prémio de Doha foi “a mais especial” da sua carreira no MotoGP. O francês da Yamaha teve de realizar uma ascensão notável, depois de na primeira volta da corrida ter descido para a nona posição, depois de ter largado de quinto. E na 19ª volta o ‘dono’ da M1 # 20 já tinha arrebatado o comando a Jorge Martin. A partir dessa altura Quartararo foi-se afastando acabando por se somar o seu quarto triunfo na categoria ‘rainha’ do motociclismo mundial.

O francês da Yamaha diz que há uma semana se sentiu como um estreante, mas que a vitória no GP de Dhoa foi diferente: “Não ganhei muitas corridas, certamente, mas esta foi a mais especial da minha carreira da minha carreira, tendo recuperado de nono. Penso que a meio da corrida estava mais ou menos nessa posição e sentia-me tão bem em ganhar lugares como na curva 10, que na curva 15 senti que podia ganhar a corrida. Isso fez uma diferença total da semana passada, porque aí guiei um pouco um amadora, como um estreante, porque não jogada com a cartografia, com os pneus e andava para trás”.

“Soube bem ganhar e também o facto de ter sido uma ‘dobradinha de franceses. Penso que já passou muito tempo desde que vimos isso. Por isso estou muito contente com esta vitória”, disse também Quartararo, que na época passada começara o campeonato com duas vitórias, antes de acabar por se atrasar na classificação devido à alta de consistência. E apesar do êxito de Maverick Viñales na prova anterior indicar que a Yamaha M1 deste ano é melhor do que a sua antecessora, Fabio Quartararo é relutante em considerar que posa ser a máquina a bater esta temporada. “No ano passado ganhei as duas primeiras corridas em Herez, a segunda com oito segundos de vantagem. Por isso é passo a passo. Corremos duas vezes na mesma pista, por isso sinto-me confiante com a moto e acho que podemos ser rápidos- Mas não quero dizer que si e depois ter de diizer não. Por isso de momento acredito que a nossa moto vai fazer o trabalho todo o ano. De momento temos mesmo uma boa moto”.

Share this Post